terça-feira, 13 de março de 2012

Assembléia Paroquial Ordinária 2012



No dia 13 de março de 2012 se reuniram no Pavilhão Evangélico da Comunidade de Victor Graeff, os representantes das comunidades que formam a Paróquia Alto Jacuí para a Assembléia. O presidente em exercício Alexi Loesch saudou a todos os representantes e convidou o pastor para a reflexão. A reflexão foi baseada no Castelo Forte Mc. 2.9 A autoridade rejeitada. Após a reflexão foi lido o edital de convocação para a Assembleia. Então foi realizada a leitura, discussão e aprovação da ata anterior. O tesoureiro da Paróquia Nestor Jung leu a prestação de contas do exercício de 2011 e o Airton Bartz leu o parecer do Conselho Fiscal. Após foi feita a eleição da nova diretoria da Paróquia Alto Jacuí.

Presidente: Dirceu Olair Hoffstaedter
Vice- Presidente: Alberto Maurer
Tesoureiro: Nestor Jung
Vice-Teoureiro: Lauri Pellenz
Secretária: Lia Terezinha Luersen
Vice-Secretária: Yolanda Sauressing

Conselho Fiscal Efetivo

loena Hoffstaedter
Arlindo kilpp
Airton Bartz

Conselho Fiscal Suplente:

Realda Erig
Adriano Areli Schmidtel
Douglas Erig

A Assembleia aprovou a troca do carro da Paróquia neste ano. O representante da Paróquia no Conselho sinodal; Dirceu Hoffstaedter nos informou que foi apresentado no Conselho Sinodal o balanço do Sínodo que vai para a Assembleia Sinodal. O Sínodo cobriu o orçamento até dezembro de 2011. Também nos contou ele que a Paróquia Alto Jacuí superou-se neste ano em dízimo para o Sínodo. Mas também salientou que janeiro e fevereiro de 2012 as Paróquias não estão remetendo o dízimo como deveriam ao sínodo. Disse também que é preciso sempre identificar os depósitos bancários que as comunidades enviam para o Sínodo.

Lauri Pellenz perguntou como estão as Comunidades em relação aos cemitérios. Pelas respostas tudo está parado. Falou-se sobre a necessidade das comunidades regularizarem os cemitérios através de escrituração.
O pastor mencionou a aproximação entre Igrejas e famílias através das visitas que estão sendo realizadas nas comunidades. A ideia é visitar todos os membros em um ano e meio. Duas comunidades já foram visitadas; Arroio bonito e Linha São Paulo.
Ainda foi mencionado que as comunidades que não fizeram o planejamento estratégico comunitário que o façam e as que fizeram precisam dar conhecimento através de celebração e precisam colocar em um mural a missão da comunidade.
O pastor finalizou com a oração e após todos confraternizaram.

Nenhum comentário: