Aguardada durante anos, as obras de recuperação da RS 142 que liga Victor Graeff a Não-Me-Toque completam 30 dias neste final de semana. Os 15 quilômetros de extensão – incluído o trecho da perimetral em Não-Me-Toque - passaram a oferecer condições de tráfego com tranquilidade, desde que foi concluída a colocação da primeira camada de asfalto que nivelou a pista. Este trabalho foi concluído no sábado (31/1) e no mesmo dia os operários da empresa Ergo iniciaram a colocação da capa asfáltica, a partir de Victor Graeff, trabalho que deverá estar concluído até o dia 25 deste mês.
As condições de trafegabilidade trouxeram alento aos moradores da região. No entanto, muitos motoristas não respeitam os trabalhadores, transitando na contramão, sobre o material recém colocado e até em alta velocidade.
Na quarta-feira (4/2), a equipe do Daer que estava no local acompanhando as obras lançou um apelo aos usuários da rodovia, para que colaborem com a própria segurança e com a segurança dos trabalhadores, também, reduzindo a velocidade nos locais onde estão operando. A durabilidade do material também pode ser afetada se não for obedecido o tempo mínimo de espera até a liberação para o trânsito.
No dia 27 de fevereiro, integrantes da Comissão Pró-RS 142 e moradores de Invernadinha ofereceram um churrasco aos operários e à imprensa para comemorar a realização da obra.
O objetivo do blog é divulgar o trabalho pastoral realizado na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Alto Jacuí.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
RS 142, Vamos Cuidar de Quem Recupera a Nossa Estrada
Autor: Helaine Maria Gnoatto Zart | Fonte: Jornal A Folha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário