quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"ONTEM DEUS ENTROU EM MINHA CASA!"

“Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.” (Mateus 7.7-8)

“ONTEM DEUS ENTROU EM MINHA CASA!”

Estas foram as palavras proferidas por uma senhora após ter sua casa inundada no final do ano passado. Nestas palavras resume-se o sentimento de pessoas que não perderam a sua própria vida, mas não percebem mais o sentido da vida e da gratidão a Deus.

“Deus nos invade!” Sem desejarmos somos surpreendidos por doenças e desastres que provocam um profundo sofrimento e não raras vezes questionamentos sobre a origem destas dores: “Eles provém de Deus???” Será possível que o Deus bondoso, misericordioso, amoroso..., que invocamos em nossas orações, entraria em nossa casa arrasando tudo, trazendo morte e destruição?

Não restam dúvidas de que experiências de perda e medo causem confusões sobre o agir de Deus em nossa vida. Mas, através das palavras de Mateus 7.7-8, Jesus nos ajuda a compreender que o Deus bondoso que buscamos em nossas orações quer estar sempre conosco, fazendo morada em nossa vida. Ele não nos ameaça, nem nos invade sem que O deixemos permanecer.

“Peçam e vocês receberão!” Talvez esteja aí a resposta para as nossas desesperanças e para a pergunta: “Onde estava Deus no momento que eu tanto precisava?” Quando tudo confiamos a Deus, podemos ter a certeza de que todas as maldades, catástrofes e sofrimentos não provém dos planos que Ele tem para conosco, mas da própria liberdade que temos como seus filhos e filhas.

No momento em que permitimos que Deus faça morada em nossa vida, com fé e confiança, passamos a compreender que apesar dos projetos de vida fracassados e de termos que enfrentar momentos difíceis em nossa vida, Deus sempre está conosco, mesmo que a nossa razão não nos permita percebê-Lo.

Oração: Senhor bondoso Deus ajude-nos a termos um coração agradecido. Que apesar de tantos sofrimentos e maldades cometidas pelos seres humanos, possamos sempre crer que Tu jamais nos abandonas ou nos forças a algo que não nos faz bem. Fortalece-nos na fé e na esperança em Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.

Teóloga Deisi Luiza Cassel Koch

Nenhum comentário: