quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Falecimento do Pastor Hugo Eggers

Recebemos e compartilhamos com pesar a notícia do falecimento do Pastor emérito Hugo Eggers. Seu falecimento ocorreu no dia 16 de dezembro de 2008, em torno das 16:30 horas, em Toledo/PR.
De acordo com as informações recebidas, o velório será nas dependências da Comunidade Centro, em Toledo. O sepultamento está previsto para hoje, quarta-feira, dia 17 de dezembro, por volta das 17:00 horas.

O P. Hugo Eggers nasceu em Taquari/RS, a 27 de julho de 1932, filho de Alberto Eggers e Agathe Horst Eggers. Casou com Zilda Elisa Timm Eggers, a 24 de janeiro de 1959. Desta união nasceram os filhos Virlene, Gérson, Daniel, Tiago e Paulo. Alcançou a idade de 76 anos, 4 meses e 19 dias.

Estudou no Instituto Pré-Teológico, em São Leopoldo/RS, de 1946 a 1951. Atuou como professor em escolas em Santa Rosa/RS, Santo Ângelo/RS e Carazinho/RS. Habilitou-se ao exercício do ministério pastoral na IECLB através do Curso Intensivo para Formação Teológica. Foi ordenado a 16 de setembro de 1973, em Nova Santa Rosa/PR. Iniciou sua atuação como pastor da IECLB na Paróquia de Nova Santa Rosa/PR, a 1º de outubro de 1968, na qual atuou mais de 25 anos, até o dia 31 de dezembro de 1993, quando entrou na inatividade.

A Diretoria do Conselho da Igreja, que está reunida hoje e amanhã em Porto Alegre, colocou em oração o P. Hugo Eggers e seus familiares. A IECLB manifesta sua gratidão ao P. Hugo Eggers por tantas lições de vida que deixou às pessoas que integram as comunidades em que ele atuou e pela forma carinhosa e fraterna de convívio com os colegas de ministério que o conheceram.

Rogamos que a fé na ressurreição fundamente e fortaleça nossa esperança em meio à dor da despedida e da saudade. Que Deus faça chegar a nós – como suas – as palavras retratadas num texto do compositor Paul Gerhardt, que ontem, no dia de seu falecimento, constavam como oração em nossas Senhas Diárias: “Estarei aqui contigo, não me rejeites! Não te abandonarei quando teu coração parar de bater. Quando tua face perder a cor em seu último suspiro, então te abrigarei em meus braços e em meu colo”.

Pastor Ms. Edson E. Streck

Nenhum comentário: