quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Minha História na História da Comunidade de Santo Ângelo nos seus 80 anos


O estagiário Adair Franklin está organizando a revista que será publicada sobre os 80 anos da Comunidade Evangélica de Santo Ângelo que será celebrado no dia 7 de dezembro de 2008. Ele pediu que eu escrevesse um artigo para a revista já que faço parte de 9 anos desta Comunidade.
Ai vai o artigo:

Eu vim da Paróquia de Ferraz de Vasconcelos – SP para Santo Ângelo no dia 2 de fevereiro de 2000 casado com a minha esposa Ingrid Flaig De Marchi. No dia 13 de fevereiro de 2000 eu fui instalado como pastor e no dia 9 de abril de 2000 fui ordenado pastor em Santo Ângelo dentro do templo da comunidade. Como instrumento de Deus vivi momentos fortes nesta comunidade. Ela marca a minha vida pra sempre, sempre irei recordar da primeira instalação e sobre tudo da ordenação ao ministério pastoral. A graça de Deus e a vibração, a animação no ministério foi exercitada com amor cristão e carinho. No dia 13 de setembro de 2002 vivi outro momento de graça dentro da Comunidade quando meu filho : Ariel Flaig De Marchi foi batizado.

A comunidade possui um potencial imenso em termos humanos e patrimonial. Ela é um vasto campo de trabalho missionário. Olhando pra trás, creio que devíamos ter investido mais o nosso esforço na formação de lideranças. Envolver mais pessoas na liturgia, ter um grupo instrumental, motivar o grupo de canto, e ter equipes de acolhida bem preparada para a função. Quanto mais grupos tivermos que congreguem através do culto, mais pessoas participarão da vida eclesial.

A comunidade celebra seus 80 anos e nós somos parte desta história. Este não deixa de ser para mim um momento de reflexão, de olhar para o tempo que passou, de ver os nossos acertos e as nossas lacunas. Uma das perguntas que eu faço a você amigo leitor é: O que falta para a comunidade congregar ainda mais do que congrega? Qual é o nosso referencial de evangelização? Para onde vamos deste jeito que estamos andando? Será que Jesus está satisfeito conosco, ou contente com a igreja que prega e tenta viver o seu Reino? Estes questionamentos, às vezes me fazem perder o sono. Eu tenho as minhas dúvidas pessoais e torço com toda a certeza para que a vontade de Deus possa ser sempre respeitada e colocada em primeiro lugar. Quem colocamos em primeiro lugar na vida de fé da comunidade? É o Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é a grande razão de existirmos como Igreja, como comunidade. Parabéns a todos os que fazem parte desta igreja, desta comunidade, porque a comunidade somos nós.

Um grande abraço fraternal

P. Claudio Luiz De Marchi


Nenhum comentário: