segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Jubileu de confirmação em Três Passos



A fé é impulso para que se possa fielmente testemunhar o Deus da vida em todos os tempos e lugares. O dia 26 de outubro amanheceu abençoado por uma forte chuva, mas isto não foi impedimento para que 80 jubilares viessem até o templo da Comunidade de Três Passos para, com corações transbordando de felicidade, renderem graças a Deus pelo jubileu de ouro da confirmação.

Os jubilares foram recepcionados de forma especial por membros da Paróquia. Após o badalar dos sinos, o culto foi aberto de forma brilhante pelo Coral do Colégio Ipiranga e foi celebrado pelos obreiros da Paróquia: Diácona Cátia Berner, Pastor Ernóbio Velten e Pastor Günter Padilha. Cada momento litúrgico foi marcado pela emoção de poder agradecer a Deus pela oportunidade do testemunho vivo da fé após 50 anos de confirmação.

A mensagem proferida pelo Pastor Ernóbio à Comunidade, especialmente, aos Jubilares teve como tema o amor. A Comunidade foi lembrada pelo Pastor Ernóbio que o amor é a força que nos move ao encontro com Deus e com o próximo. Isto não acontece por nosso único esforço, mas porque Deus nos amou primeiro. Também disse: poder dar graças a Deus pelo Jubileu de ouro é sinal de que a vida de fé foi marcada pelo amor a Deus e amor a igreja.

Após a prédica um dos jubilares, Edgar Steiner, com seu bandoneon homenageou as pessoas que estavam completando 50 anos de testemunho público da fé com a música: “Comprado por seu precioso sangue”. Tocados pela magia do som do bandoneon, os jubilares foram convidados ao altar para que recebessem a lembrança pela data festiva e a bênção de Deus.

Celebrar o Jubileu de ouro da confirmação é uma forma concreta de se valorizar o testemunho de fé das pessoas que vivem com fidelidade seu compromisso na construção do Reino de Deus a cada instante da vida. Marcar a vida com momentos especiais é tornar a vida de fé celebrativa e esperançosa. Por isso, a celebração do Culto de Ação de Graça pelo Jubileu de Ouro da Confirmação é um projeto comunitário que, a cada ano, deseja valorizar a contribuição dos membros para a continuidade da igreja com sinal vivo da graça divina.

Nenhum comentário: