quinta-feira, 24 de abril de 2008

Dia Dedicado a Comunidade de Esquina konrad

O Senhor da foto é Carlos Schmidt com 97 anos de idade, morador de Esquina gaúcha, membro da Comunidade de Esquina Konrad.
Nesta quinta-feira, eu tive a oportunidade de estar com algumas pessoas em Esquina Konrad. A prioridade foi visitar os doentes e aquelas pessoas que estão afastadas da Igreja. Eu sinto que é positiva esta presença da Igreja através do pastor indo ao encontro daquelas ovelhas do Senhor que já não podem mais vir a Igreja por causa da doença que estão sofrendo. Outros já não aquentam ficar sentados nos bancos do templo por causa das dores e da própria idade. Entretanto, eles falam com tanto carinho e amor da Igreja que a gente acaba ficando comovido com a história viva da comunidade que eles nos transmitem. Penso que muitas vezes o trabalho pastoral, de pastorear o rebanho de nosso Senhor fica perdido entre tantos compromissos de agenda e a gente acaba correndo o dia todo, nos transformamos em ativistas e esquecemos de pastorear o rebanho assim como Deus quer de nós. Esta experiência está sendo profundamente desafiadora. Eu estou lidando com extremos: doentes e afastados. Confesso pra vocês que volto cansadíssimo, sem energia. Mas no dia seguinte Deus me carrega e renova a minha disposição e o amor para serví-lo na sua bondade como instrumento Seu. Neste mês de abril, realizando todas as atividades como pastor de 4 comunidades e um ponto de pregação consegui visitar 32 famílias. Se bem que não estou preocupado com os números, mas sim com a qualidade deste encontro e com o que ele suscita em quem é visitado. Que Deus nos mostre o seu caminho e a sua vontade na arte de animar e motivar as comunidades. Parabéns amigos de Esquina Konrad é um privilégio ser o seu pastor.

Nenhum comentário: