quinta-feira, 3 de abril de 2008

Dia Dedicado a Comunidade de Entre Ijuís


Nesta quinta-feira, dia 3 de abril de 2008, foi um dia dedicado a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Entre Ijuís. A Paróquia de Santo Ângelo pensando na tarefa de animar as comunidades e possibilitar a presença do pastor mais perto das famílias, orientou-se da seguinte forma: O pastor Claudio que sou eu assumi as comunidades do interior; Entre Ijuís, Esquina Konrad, Vitória das Missões e São Miguel e o ponto de pregação em Carovi. Por sua vez, a pastora Márcia assumiu a comunidade de Santo Ângelo e os pontos de pregação de Rincão dos Mendes e Santa Tereza. No intuíto de animar as comunidades do interior, eu estou propiciando um dia da semana (quinta-feira) dedicado para cada comunidade. Neste dia o pastor visita os doentes e visita aquelas pessoas (famílias) que estão afastadas do convívio comunitário. A esperança é de animar estas pessoas com muito amor e carinho para voltarem a frequentar os cultos e a vida comunitária. Já estamos percebendo que isto começa a dar resultados positivos. Sem mencionar que é uma grande satisfação para o pastor visitar as famílias, ouvir as suas reclamações e satisfações, orientando estas ovelhas que se desgarraram por vários motivos e circunstâncias. É claro que a tarefa do missionário (pastor) é trazê-las para o convívio como já mencionei. Hoje quem me acompanhou nesta bela tarefa foi o tesoureiro da comunidade de Entre Ijuis; Sadi Becker, uma pessoa entusiasmada pelo evangelho e disposta a me acompanhar nas casas. Que Deus abençoe a nossa Paróquia.

Nenhum comentário: