quinta-feira, 5 de julho de 2012

Orientações da IECLB Quanto a Gripe H1N1


O vírus da gripe H1N1 está de volta e alguns cuidados são necessários já que a população não está totalmente imunizada. Os casos de pessoas contagiadas pelo vírus cresce dia a dia e infelizmente o governo do Estado através da secretaria de saúde está imunizando aquelas cidades onde há foco. Onde há vários casos e onde pessoas tenham morrido. Hoje, andei verificando na Clínica de Imunização de Não Me toque não há vacinas, em Carazinho na Clínica das Farmácias Glória também não há vacinas. Ou seja, está em falta. Na última Conferência de Pastores em Cruz Alta, dia 26 de junho de 2012. O Pastor Sinodal João Willig nos disse que o recomendado pela IECLB é: Na Santa Ceia usar o cálice descartável e individual. Também nos orientou para não cumprimentar as pessoas na saída dando a mão para todos. Pois, se alguém estiver contaminado o pastor pode disseminar o vírus para várias outras pessoas. Eu ainda recomendaria um certo cuidado com as festas. Neste período, cada um que use o bom senso, no meu caso, eu tenho o meu filho que é bastante frágil com a saúde. Eu irei preservá-lo. Eu diria que quem tem na sua família algumas fragilidades de saúde que tivesse cuidado redobrado. Penso também que nós deveríamos ter álcool gel nas entradas das nossas Igrejas. Isto é muito bom e também é questão de saúde pública. Já imaginou se a pessoa ao chegar na Igreja desse uma imunizada nas suas mãos. Como seria bom inclusive pra ela. Eu penso que nós deveríamos ter isto nas nossas comunidades. Um abraço a todos os nossos leitores e que o bondoso Deus possa proteger a nós todos deste terrível vírus.

Nenhum comentário: