domingo, 25 de setembro de 2011

Família Port

Nesta manhã de domingo tive a grata satisfação de participar do encontro da família Port em Lagoa dos Três Cantos. Este final de semana por certo era o meu final de semana de visitar os familiares, já que a cada dois meses há uma orientação no nosso Sínodo que o pastor pode ter um final de semana para sair com sua família. Entretanto, os amigos de Linha São Paulo me pediram com tanto carinho que não resisti e aceitei o convite para coordenar a celebração do encontro da família Port. A celebração foi viva e vibrante já que haviam pessoas dos mais diversos municípios do RS e também pessoas até do Mato Grosso. O tema da reflexão foi "A restauração dos valores perdidos na família", baseado em Lucas 15.8-9. Como ainda terei outros encontros de família em Victor Graeff pensei em continuar abordando o tema, por isto não transcrevo ainda partes da reflexão. O que me chamou a atenção no encontro foi as fortes raízes germânicas que o grupo nutre. E isto de fato é muito bonito. Quando se fala em valores, logo a gente pensa nos valores que a própria família nos passou. E estes valores tem a ver com o passado. Percebe-se nitidamente estas características quanto ao uso da língua e também nos cantos. Hoje fui eu quem tocou o violão para animar os cantores de nosso Senhor. E havia uma canção na língua alemã que infelizmente não consegui acompanhar tocando, mas ouvindo deu pra cantar junto. O problema é que o meu violão não entende alemão. Brincadeira a parte, quero desejar a você leitor do nosso blog, uma ótima semana na paz de nosso Senhor.

Nenhum comentário: