domingo, 4 de setembro de 2011

Culto Festivo em Victor Graeff




No dia 4 de setembro de 2011, às 10 horas deu inicio a celebração festiva na comunidade de Victor Graeff. Nós estávamos com a Igreja cheia para a alegria de Nosso Senhor. De forma animada e primando pela liturgia renovada da IECLB a celebração foi bem conduzida. Como tema, baseado na carta de Paulo a Comunidade de Roma, lemos o capítulo 12.9-21. O texto falava sobre o mau comportamento dos cristãos para fora da comunidade cristã. Segundo o Apóstolo Paulo os cristãos não estão dando o bom exemplo. São briguentos, preguiçosos, triste, não oram, não ajudam os outros e ainda são vingativos. Os cristãos são motivados pelo apóstolo a mudarem o comportamento, a mudarem a atitude. Assim muitas vezes nós agimos de modo semelhante aos cristãos de Roma. Este desafio de mudança que Paulo trouxe para os cristão de Roma é também um desafio para os cristãos atuais. Pense bem nisto, se você também muitas vezes não é briguento, preguiçoso, triste, ora pouco, quase não ajuda ninguém e ainda é vingativo. Assim como os romanos nós também precisamos cresce na fé. E só crescemos na fé quando estamos em contato com a comunidade cristã, orando, ouvindo a Palavra de Deus e tomando nosso Senhor Jesus Cristo. Só assim poderemos mudar o nosso jeito de ser.







Nenhum comentário: