quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Grupo de jovens JESP



No dia 13 de outubro de 2010 em Linha São Paulo o grupo de jovens se reuniu no Centro Comunitário. O pastor iniciou o encontro convidando o grupo para cantar, após realizamos uma meditação com o tema: " Por quê devo ir a Igreja?" O pastor perguntou ao grupo, quais as principais desculpas que usamos no dia a dia para não ir ao culto comunitário. Então surgiram várias desculpas. Eu falei ao grupo sobre as célebres 10 razões que circulam pela internet.

1. Fui forçado a ir à igreja quando era criança.

2. Pessoas que vão à igreja são hipócritas, elas se acham mais santas que as outras.

3. Há muitos tipos de igrejas, eu nunca saberia qual a certa.

4. Eu costumava ir à igreja, mas tornou-se uma coisa chata.

5. Nenhum dos meus amigos vai à igreja.

6. Vou à igreja apenas no Natal ou na Páscoa.

7. Começarei a ir à igreja quando ficar mais velho.

8. Não tenho tempo.

9. A igreja é muito fria.

10. Os pastores estão somente atrás do meu dinheiro.


Após a reflexão a coordenadora Andréia Weber falou da Campanha Paroquial de Natal: "Faça uma criança sorrir neste natal", ela procurou motivar o grupo. Ela também esclareceu todas as dúvidas sobre o ACAJE. Explicou que os menores de idade precisam da autorização dos pais registrado em cartório, mencionou as penalidades para quem transgredir as regras.
Os meninos estavam muito inquietos. Foi um encontro gostoso de planejamento.

Nenhum comentário: