quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bullying e Pedofilia

No dia 27 de outubro de 2010 fui convidado por uma família da nossa Paróquia para dialogar sobre uma situação que é no mínimo constrangedora. A família me contou que uma pessoa está molestando psicologicamente uma menina de 14 anos através do Bullying e de atitudes de pedofilia. O Bullying se caracteriza por qualquer tipo de violência, seja ela física ou psicológica. E a Pedofilia em termos simples é a atração sexual de um indivíduio adulto por uma criança. O caso da menina de 14 anos já está sendo encaminhado através do Conselho Tutelar e de processo na justiça. Espero que a pessoa que cometeu tais delitos seja punida com os devidos rigores da lei. Se bem que nem sempre os rigores são rigorosos, existe os meandros da lei que acobertam este tipo de semvergonhice.
Como pastor estou ressentido e coloquei em oração diante de Deus. Nós costumamos ouvir falar na tv e nos jornais, mas sempre imaginamos que isto nada tenha a ver conosco. Entretanto, as vezes está acontecendo bem mais perto do que a gente imagina. Tenho orado a Deus pelos membros da minha Paróquia, tenho pedido instrução do Espírito Santo, amor aos corações endurecidos, fé para aquelas pessoas que fraquejam.
Quero convidar você meu leitor amigo a orar comigo para que as ovelhas do Senhor Nosso Deus não se percam através do Bullying e nem através da Pedofilia. Que tenhamos sempre coragem de denunciar estes malfeitores que acham, que imaginam que sempre terão crédito e pensam que ninguém vai acreditar em uma menina de 14 anos. Parabéns a esta mãe e a esta menina que tiveram coragem de se expor e de combater o mal. Que o bom Deus continue nos fascinando com o seu amor e abençoando a nossa Paróquia. A nossa paróquia é maravilhosa e não é uma maçã podre que vai contaminar ou manchar a grande maioria que é honesta e trabalhadora. A grande unanimidade da Paróquia condena e abomina este tipo de atitute que domina, humilha e expõe o ser humano, criatura frágil de Deus. Vamos defender a vida. Amém

Nenhum comentário: