quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cristão ou Igreijeiro?

Prezados leitores do blog, hoje tivemos o encontro das Senhoras Evangélicas de São José do Centro. Estavam a maioria das senhoras presentes, foi um momento muito agradável, nós assistimos ao vídeo sobre o poder da oração. Neste vídeo vimos situações onde nosso Senhor Jesus Cristo parou para orar. A oração é o combustível necessário na vida do cristão. Cristão sem oração é cristão fraco na fé. Não basta dizeu eu pago a contribuição, eu vou ao culto uma vez por semana. Isto necessariamente  não quer dizer que você é cristão. Você pode ser um bom igrejeiro. O Cristão procura imitar Jesus Cristo, ele procura dar o exemplo e usa o Evangelho na sua vida de fé. O cristão sempre vai demostrar amor e carinho para com os nos outros. O cristão nunca vai perguntar o que ele ganha com isto: o que ele ganha em ir a Igreja?  O que ele ganha em participar da comunidade? O verdadeiro cristão não diminui e nem divide, ele soma e acrescenta. O verdadeiro cristão nunca vai  queixar-se da contribuição, pois ele dá a Deus com alegria porque sabe e sente que é muito recompensado por Deus. Ele contribui, dá por amor a Deus. O Igreijeiro contribui porque tem medo de morrer e não ter pastor e nem cemitério para fazer o enterro. O igreijeiro quer sempre vantagens na relação com a Igreja. Ele reclama do preço da contribuição e quer abatimento. Ele poderia ter pago no tempo certo, mas ele não paga. Ele esquece propositalmente e depois ele vem querendo fazer acordo com a diretoria ou com a secretaria. Refletimos sobre o que significa ser cristão. E ser cristão não é fácil. Mas não é por isto que nós vamos lavar as mãos e ficar de braços cruzados. nós arregaçamos as mangas e trabalhamos pela causa de Jesus que é construir pequenos sinais do Reino de Deus. A messe é grande e os operários são poucos disse Jesus.

Nenhum comentário: