A Coordenadora Técnica de Projetos e Coordenadora da Campanha de Ofertas para a Missão da IECLB, Gisele Mello, ligada à Secretaria da Ação Comunitária, apresentou aos conselheiros reunidos na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo - RS as seguintes informações sobre a Campanha de Ofertas para a Missão - Vai Vem Eu digo SIM!
Foram confeccionados:
- 6 mil cartazes
- 200 mil selos
- 200 mil folhetos motivacionais, coloridos
- 5 mil folhetos com orientações sobre a campanha, em papel reciclado e em preto e branco
- 100 mil envelopes
- Uma página no Portal Luteranos
- 40 banners
- 35 cds com arquivos digitais dos materiais
- 9 áudios e 9 vídeos
- 1 música
Nesse ano, foram produzidos cinco vezes mais envelopes do que no ano passado, seguindo sugestões recebidas das comunidades. O valor investido na criação, produção e apoio da Vai e Vem foi 20% inferior a de 2008. Se pensarmos no alcance que a campanha tem, em termos nacionais, seu custo é baixo”, confirma Gisele Mello. Ernesto Meirose, da Allegra Comunicação – agência contratada para assessorar a campanha – trouxe as seguintes informações: “A veiculação de uma propaganda de 30 segundos no Jornal Nacional custa R$ 367.700,00, sem contar os custos de produção, que podem ser muito maiores. Por exemplo, pagamento de cachês, locação de espaços, direção do filme, etc. Para publicar uma página de propaganda, a Revista Veja cobra R$ 216.000,00, novamente sem contar todo o custo de produção, de uma agência de publicidade.”
Em termos de distribuição, os materiais de divulgação foram enviados para os sínodos, em pacotes direcionados às paróquias. “Isso foi pensado também pela questão de custo”, disse Gisele. Para àquelas mais distantes, foram encaminhados diretamente. Nesta edição, também foram enviados pacotes para as 67 escolas da Rede Sinodal de Ensino.
“Até o momento recebemos o retorno de apenas cinco paróquias, referindo-se ao não recebimento do material. Os encaminhamentos necessários já foram providenciados.”
- 6 mil cartazes
- 200 mil selos
- 200 mil folhetos motivacionais, coloridos
- 5 mil folhetos com orientações sobre a campanha, em papel reciclado e em preto e branco
- 100 mil envelopes
- Uma página no Portal Luteranos
- 40 banners
- 35 cds com arquivos digitais dos materiais
- 9 áudios e 9 vídeos
- 1 música
Nesse ano, foram produzidos cinco vezes mais envelopes do que no ano passado, seguindo sugestões recebidas das comunidades. O valor investido na criação, produção e apoio da Vai e Vem foi 20% inferior a de 2008. Se pensarmos no alcance que a campanha tem, em termos nacionais, seu custo é baixo”, confirma Gisele Mello. Ernesto Meirose, da Allegra Comunicação – agência contratada para assessorar a campanha – trouxe as seguintes informações: “A veiculação de uma propaganda de 30 segundos no Jornal Nacional custa R$ 367.700,00, sem contar os custos de produção, que podem ser muito maiores. Por exemplo, pagamento de cachês, locação de espaços, direção do filme, etc. Para publicar uma página de propaganda, a Revista Veja cobra R$ 216.000,00, novamente sem contar todo o custo de produção, de uma agência de publicidade.”
Em termos de distribuição, os materiais de divulgação foram enviados para os sínodos, em pacotes direcionados às paróquias. “Isso foi pensado também pela questão de custo”, disse Gisele. Para àquelas mais distantes, foram encaminhados diretamente. Nesta edição, também foram enviados pacotes para as 67 escolas da Rede Sinodal de Ensino.
“Até o momento recebemos o retorno de apenas cinco paróquias, referindo-se ao não recebimento do material. Os encaminhamentos necessários já foram providenciados.”
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