Carazinho, 08 de maio de  2009.                                                                    JW 62/2009  
  
Para 
Paróquias, Comunidades, Diretoria do  Sínodo, Setores de Trabalho, Obreiras e Obreiros 
  
Assunto: Dia Sinodal da  Igreja 
  
Prezados irmãos, prezadas  irmãs: 
  
Nessa semana do dias das Mães  quero  saudar a todos e todas com as palavras do Hino 76:  "Espírito, derrama a força divinal; acende em nós a chama da fé  pentecostal! Ó faze que anunciemos ao mundo o teu fulgor, que testemunho demos  da salvação, Senhor". Como Sínodo Planalto Rio-Grandense não queremos  testemunhar que a Missão de Deus é a nossa Paixão e anunciar ao mundo a chama da  fé pentecostal, o fulgor, a força e a união que o Espírito Santo derrama sobre  nós, nossas Comunidades e toda nossa Igreja. 
  
Como foi amplamente divulgado,  estamos reelembrando a todas as pessoas do nosso Dia Sinodal da Igreja que  acontecerá em Ernestina no  domingo 31 de maio. Vamos ter a  presença do nosso Secretário de Formação Romeu Martini, que trabalhará o tema:  Missão de Deus - Nossa Paixão. Também teremos a presença do Pastor  Primeiro Vice-Presidente Homero Pinto. 
  
Próximamente o Pastor Edson Koren  enviará um mapinha de como chegar a Ernestina e o local onde será o  Dia Sinodal da Igreja (nas dependências do Ginásio de Esportes). Aproveitamos  para reelembrar que aquelas e aqueles que podem trazer suas cadeiras, o façam,  já que a Comunidade não dispõe de cadeiras suficientes. Quanto ao lanche ao  meio-dia, foi acordado na Conferencia de Obreiros e Obreiras que cada Paróquia  deverá informar o número de pessoas que querem comprar o seu lanche (será  servido Cachorro-quente e demais lanches, água e refrigerante). Solicitamos que  mais próximo do dia 31/05 seja informado  o número total de participantes  por Paróquia ao telefone do Sínodo. Para que a Paróquia possa prevenir-se com os  lanches e almoços, pedimos que seja avisado até a quinta-feira 28 de maio  do número de pessoas que querem comprar o lanche.  
  
As crianças terão atividades especial  para elas. Todas as crianças estão convidadas. Serão divididas por faixa de  idade: grupo de 0 até 6 anos , grupo de 7 até 9 anos  e acima de 10 anos.  Nosso Dia Sinodal é para ser um encontro de toda a família sinodal. Lembramos  que foi combinado de nesse dia não termos atividades nas Paróquias, para que  seja realmente um Dia Sinodal da Igreja, de todo Sínodo. Contamos com  vocês. 
  
Irmãos e irmãs, não por último, que  nesse dia das Mães, possamos todos e todas agradecer pelo dom da vida, agradecer  pela nossa Mãe. Se possível levem um abraço a todas as Mães, a todas as  Mulheres. Pois... 
  
Às vezes  você está longe – mas está sempre por perto do meu ser.    
 
  Você pode ter momentos tristes – mas a ser  alegre, aprendi com você.
  Às vezes você pode estar cansada da vida real -  mas com você aprendi a sonhar.
  
  Você até ralhou comigo em tantos momentos – mas  com você aprendi belas palavras, que valem por uma  vida.
  
  Às vezes você me deu o seu colo – mas sei que  muitas vezes gostaria do meu abraço.
  
  Você é sempre exaltada pelo que faz – mas  sei que às vezes não dispensaria ser lembrada por quem é.
  
  Às vezes você quase perde as esperanças – mas  sempre ensinou o melhor caminho: fé em  Deus.
  
  Às vezes lembramos da mãe somente em um dia  especial. Mas sabemos que este dia se repete sempre. Porque mãe não deixa de ser  nem por um minuto. É uma missão de Deus para toda a vida.  
  
  Às vezes ser mãe tem seus momentos de tensão,  ansiedade e dificuldades, mas jamais torna-se apenas uma obrigação ou fardo.  Porque uma mãe não trabalha apenas com as mãos, orienta apenas com a voz, nem  enxerga somente com os olhos. Uma mãe não sorri apenas com os lábios nem  repreende apenas com o olhar.  Ela faz tudo isso sempre com o coração. Ele  é quem faz. Quem acolhe e quem educa. Quem  sustenta.
  
  Por isso, mãe, se às vezes teu coração está triste,  machucado ou sofrido, lembre-se sempre de que o Papai do céu te ama como  filha, te acolhe com carinho e te fortalece a fé no Filho para que sigas em  frente, com a força que Ele dá.
  
  MÂE!
  Às vezes eu  não digo,
  Mas sempre  penso muito:
  EU AMO  VOCÊ!
 
Com carinho 
  
João Willig 
Pastor Sinodal 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário