domingo, 4 de janeiro de 2009

Celebração Dominical em Santo Ângelo

Hoje, dia 4 de janeiro de 2009, às 9 horas tive a oportunidade de coordenar novamente uma celebração na Comunidade de Santo Ângelo, depois de nove meses que não celebrava mais neste lugar. Pois, conforme decisão do Conselho Paroquial nós havíamos dividido a Paróquia em Comunidade da cidade de Santo Ângelo que compreende Santa Tereza e o ponto de pregação em Rincão dos Mendes que ficou sobre a responsabilidade da pastora Márcia e as outras cidades e interior no caso; Entre Ijuis, Vitória, São Miguel, Esquina Konrad e o ponto de pregação em Carovi haviam ficado sob a minha responsabilidade. A pastora Márcia foi enviada no dia 2 de janeiro de 2009 e eu serei enviado no dia 11 de janeiro de 2009, mas ainda ficarei trabalhando na Paróquia até o dia 25 de janeiro de 2009.
Hoje no culto em Santo Ângelo tive a oportunidade de abraçar e reencontrar velhos amigos. Eles saudosos e eu também. Como é bom ouvir os elogios, sentir o calor humano de quem tem carinho pelo pastor e pelo trabalho pastoral. Ouvi hoje muitos pedidos para que eu ficasse em Santo Ângelo. Este carinho, esta gentileza é o que mais me comove como ministro de Deus desempenhando esta função com amor e fé. Fé de que não sou pastor por mim mesmo, mas sim pelo Espirito de Deus que me ilumina e me usa para o trabalho. Este reconhecimento me conscientiza a cerca da minha vocação, acerca do chamado de Deus.
Outro momento significativo no culto foi o batismo de Laurence Hanusch de Lima. Os pais e padrinhos estavam muito felizes em cumprir o mandato de Jesus estabelecido em Mt 28. 18-19.
Eu terei outras oportunidades de me encontrar com os irmãos na fé da Comunidade de Santo Ângelo, já que, estarei até o dia 25 trabalhando e são mais 3 celebrações. Um grande abraço e votos de felicidades neste Novo Ano que iniciamos.
P. Claudio De Marchi

Nenhum comentário: