quinta-feira, 15 de maio de 2008

Energia e Cansaço


Hoje passei o dia na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Vitória das Missões. A minha missão foi visitar as famílias e motivá-las para participar do dia sinodal da família. Na minha chegada a Vitória já fui surpreendido pela notícia triste de que alguns bandidos haviam assaltado a agência do Banco Sicredi. No assalto foram feridos 4 indivíduos. Os ladrões fugiram na direção de São Luiz Gonzaga levando em torno de 10 mil reais. A cidade de Vitória praticamente parou depois do assalto, haja visto que hoje era dia de pagamento do leite e muitos agricultores estavam na cidade. A sensação era de insegurança e isto se refletia no contato com as famílias. Me senti extremamente cansado. Voltei descarregado. Sem energia. Como é que a gente se recarrega. Orar eu já orei, talvez tenha que dormir, descansar. Creio que alguns pastores não gostam de fazer visitas por causa do cansaço. Há uma troca de energia entre as pessoas que são visitadas e os visitadores. Isto gera cansaço físico e psicológico. Mas nada que algumas horas de sono não resolvam. Se alguém descobrir como se faz para recarregar-se sem dormir me avisa que eu gostaria de aprender. Um grande abraço e que tu e a tua família possam permanecer firmes na fé em Jesus Cristo.

Nenhum comentário: