domingo, 23 de outubro de 2016

HORÁRIO DE VERÃO OU ENERGIA ALTERNATIVA?

Eu sou muito ignorante. Avalio a situação, uso as regras da lógica e não consigo contabilizar como pode haver economia de energia elétrica, se levanto uma hora mais cedo e comigo milhões de brasileiros e vou dormir uma hora mais tarde. Seguramente, eu tenho duas horas a mais de uso de energia com luz, tv, internet e assim como eu quantos outros brasileiros?
Quem trabalha com produção de leite, precisa tirar o leite mais cedo, liga 10lâmpadas. Sem falar no stress do organismo que faz um esforço para se adaptar a uma nova situação que supostamente traz economia de energia para o país. Eu devo ser muito burro.
E no final do horário de verão, quando muda o horário em fevereiro, ouvimos no jornal nacional o resultado da economia que foi de tantos megawatts. Conversa pra boi dormir. 
Querem economizar energia? deixem o horário normal de sempre. Chega desta bobagem de horário de verão. Promovam políticas que visam auxiliar os moradores a colocarem placas fotovoltaicas nos telhados das suas casas com financiamentos acessíveis. Que vão gerar energia para a indústria justamente no horário que ela mais precisa. Incentivem a energia eólica onde tem vento e que vale a pena usar. Bom. mas isto não dá lucro para os grandes empresas que controlam a energia e parece que não gera muito lucro de impostos para o governo. Então faça-se horário de verão. PARA QUE MESMO? 
Horário de verão, palhaçada e infelizmente nós estamos neste circo.

Nenhum comentário: