sábado, 18 de agosto de 2012

Mais uma Comunidade é Visitada na Paróquia Alto Jacuí - Invernadinha



Prezados leitores do blog, nesta semana o pastor e o presidente da Comunidade Ari Müller e também a sua esposa Noemi Müller estiveram visitando as famílias que pertencem a Comunidade de Invernadinha. As visitas são oriundas do programa de visitas a todos os membros da Paróquia Alto Jacuí. Embora, já se tenha comentado em textos anteriores que nem todos os membros estão em casa quando ocorre a visita pastoral, na maioria das vezes deixamos um cartão. No caso de Invernadinha quase sempre encontramos alguém da família em casa. Na lista de membros que tenho em mãos constam 63 famílias, destas umas 11 moram fora de Invernadinha, alguns em Victor Graeff e outros em Não Me Toque. Mas tenho a grata satisfação de comunicar que visitamos a todos dentro do previsto na Comunidade. As visitas me levaram a lugares que eu ainda não conhecia dentro do Município de Não Me Toque e Victor Graeff. Nas casas fomos bem recebidos e o diálogo muito agradável. Nas visitas percebo que ocorre uma proximidade ainda maior entre as famílias e a Igreja, se rompem certas estruturas que muitas vezes são psicológicas quando há resistências em relação a Igreja, ou no passado algum desentendimento com o pastor ou membro de diretoria. Avalio como sendo muito positivo este contato direto, esta tentativa de motivação e de aproximar a Igreja das famílias, das casas.

Nenhum comentário: