segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Celebração em Linha Jacuí - Consciência Espiritual

No dia 13 de novembro de 2011, às 9:30 tivemos a celebração em Linha Jacui. As presenças estavam reduzidas pela colheita do trigo e também pelo plantio da soja. A celebração é sempre um meio para entrar em comunicação com Deus e também de receber a comunicação divina através do ouvir a Palavra, ouvir a mensagem, orar, louvar a Deus. O momento em que a comunidade está reunida em nome de Deus é um momento transcendental. Transcender é ir além da realidade física das três dimensões. Entretanto nem todos aqueles que estão ali reunidos em nome do Senhor estão na mesma frequência, estão no mesmo canal. Alguns estão pensando nos seus afazeres posteriores, outros em seus problemas e assim perdem uma grande oportunidade de experimentar a ação do espírito de Deus que lhe é oferecido através do culto. Outros ainda estão tão envolvidos em suas atividades que usam as mesmas como desculpas para não estabelecerem esta comunicação profunda com o Pai. Eu estou consciente da minha missão como pastor. A minha missão é propiciar esta comunicação com o Pai. Eu me preparo todas as semanas procuro dar o melhor de mim. Tendo sempre a consciência que poderia ser melhor. O que as nossas comunidades querem? O que elas desejam? Eu tenho perguntado a mim mesmo e não encontro respostas simples. Quase sempre esbarro no desejo individual de cada ser humano que legitima a sua ausência diante de Deus com uma boa desculpa quase irrefutável. Mas que não possui consistência espiritual. E dai, você que está lendo esta reflexão também é um destes que deixa Deus para depois? Temos famílias que não participam da vida da comunidade. Já aconteceu que em vida a pessoa nunca podia vir ao culto e que quando entrou na Igreja estava sendo carregada dentro de um caixão. Creio que todos aqueles que tem bom senso não deixariam as desculpas os levarem a tanto. Pense nisto. Um bom dia pra você.

Nenhum comentário: