sexta-feira, 10 de junho de 2011

Preparação Para Batismo



No dia 9 de junho de 2011, às 29 horas, ocorreu o encontro de preparação de pais e padrinhos no templo da Comunidade Evangélica de Victor Graeff. Este encontro foi mais uma oportunidade de rever antigos conceitos, de relembrá-los. O que é o batismo? Por quê nós batizamos? Por quê escolhemos padrinhos e madrinhas? Qual é o papel da Comunidade cristã diante do batismo? O curso acontece de três em três meses na Paróquia Alto Jacui. Eu acabo me surpreendedo com a visão que as pessoas tem do batismo. Como falta clareza, interesse e paixão pela Igreja. Nós estamos vivendo no imediatismo. Poucas são aquelas pessoas que conservam na memória a sua trajetória, a sua história. Afinal de contas, todos foram confirmados e todos estudaram os sacramentos na nossa Igreja. Por quê a dificuldade de lembrar o significado do batismo. Seguramente, estes pais de agora passaram um ou dois encontros do Ensino Confirmatório ouvindo e falando sobre o sacramento do Batismo.
A falta de memória parece ser um mal do século. As pessoas não querem mais se concentrar nas coisas, diante do excesso de informação no qual são bombardeadas diariamente acabam esquecendo muitas vezes do que é fundamental nas suas vidas. Esquecem de orar, esquecem de ler a Bíblia, esquecem a data do culto e assim vão esquecendo de Deus.
O desafio para você é pensar, refletir sobre estas afirmações que acabo de fazer, talvez, eu esteja errado, ou estou sendo duro de mais na minha percepção. Afinal é apenas uma percepção.

Nenhum comentário: