sexta-feira, 6 de maio de 2011

Como Estãos os Nossos Idosos


Meu prezado leitor do blog. Hoje, estive visitando um casal de idosos e levando a Santa Ceia para eles. O que me impressionou e quero dividir aqui com vocês é o seguinte. Este casal tem filhos que moram perto, tem netos que moram perto. Mas, nem os filhos e nem os netos dão atenção ao casal de idosos. Eles se queixaram, a empregada falou a mesma coisa. O que leva os filho, noras e netos a abandonarem os avós? Esta pergunta ficou batendo dentro de mim hoje. Os pais passam tanto trabalho, tanto sofrimento para criar os filhos e depois como recompensa recebem dos filhos o desprezo. Mas que mundo é este? Que comportamento degradante, que falta de amor! Provavelmente, estes pais que abandonaram os seus pais, ou seja os avós dos netos, estão mostrando aos seus filhos como gostariam de serem tratados na velhice. Creia, o filho aprende com a prática do pai. O filho aprende vendo o pai fazer. Eu tenho tentado ensinar ao meu filho através da minha relação fraterna, amiga e carinhosa com os meus pais. espero estar sendo para o meu filho o melhor professor. Não adianta depois que morre o pai ou a mãe dar aquele vexame, ou entrar em depressão por peso de consciência. Faça tudo o que você puder enquanto eles estão vivos. Vá visitá-los, convide-os para te visitarem e quando vierem acolha-os como se estivesse acolhendo a pessoa mais importante deste mundo. Porque eles são. Vamos valorizar as nossas raízes, afinal de conta é tudo o que temos. Um grande abraço a você meu amigo leitor que tem esta grande amizade com os seus pais e que preza a sua família.

Nenhum comentário: