segunda-feira, 30 de maio de 2011

Celebração em Linha São Paulo - Praticar a fé

No dia 29 de maio de 2011, realizou-se o culto comunitário na Comunidade de Linha São Paulo. A comunidade de Linha São Paulo se caracteriza pelo ambiente familiar, ambiente de interior, enquanto as outras comunidades já pendem mais para o estilo urbano, Linha São Paulo ainda agrega a família reunida no ambiente de culto. Atitude esta que sem dúvida deveria ser cultivada em todas as comunidades da IECLB. A nossa Igreja nasceu com esta característica, a de reunir a família e se alimentar na fé através do culto, onde o cristão ora, ouve a Palavra de Deus e é servido com o precioso corpo e sangue de Nosso Senhor.

Infelizmente, muitas pessoas estão afastadas do Espírito de Deus e acabam não dando o devido valor ao culto, a celebração comunitário. O que podemos observar é o esvaziamento interior. Quantas pessoas hoje estão vazias, sem conteúdo de fé, vivem o dia como se não precisassem da graça de Deus, como se bastassem a si mesmas. Quando é que este cristão acorda? Toma consciência da sua singularidade, da sua efemeridade? Diante da morte. Ou diante da doença da possibilidade de morrer. Ai, neste momento, o cristão afastado de Deus procura Deus, ele quer o milagre, quer a graça. Será que ele ainda merece a bondade divina? Isto só Deus sabe.

Queridos cristãos que estão lendo o blog. Vamos resgatar esta prática bonita que segurou e animou os nossos ancestrais. Esta prática que vemos em Linha São Paulo e também em outras comunidades da nossa amada Paróquia Alto Jacuí. Escrevo isto para despertar você e também para te animar. O único caminho para o Pai é Jesus Cristo e não existe outro. Um abraço e boa semana

Nenhum comentário: