sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Motivo de intercessão em vista das calamidades


Irmãs e irmãos em Cristo!

Um Ano Novo recém iniciou. Com ele, no embalo da mensagem do Natal, sonhos foram manifestados; expectativas as mais diversas foram externadas; esperanças renovaram; votos de paz, traduzidos em abraços calorosos, foram ditos, ouvidos, escritos e cantados no mundo inteiro. Ainda assim, não foi possível deixar para trás ou impedir que se manifestassem males, tragédias, horrores que acompanham a humanidade ao longo da história. Parafraseando o apóstolo Paulo, parece assim que o bem que almejamos é tão difícil de realizar; o mal que não queremos, este sempre de novo nos alcança (Romanos 7.19).

Desta vez, estamos atônitos e estarrecidos com alguns extremos: em algumas regiões do nosso país, pessoas, animais e a natureza sofrem por causa da falta de chuva; em outras regiões, populações inteiras clamam e pessoas perdem a vida por causa do excesso de chuvas – particularmente no estado do Rio de Janeiro; noutras regiões ainda, vendavais deixam seu rastro de destruição. É muito sofrimento!

Como uma forma de a IECLB manifestar sua solidariedade com as pessoas que neste momento sofrem, pedimos que nossas comunidades orem, intercedendo, especialmente nos cultos, neste sentido:

Deus do amor e da paz! Ouve o clamor do teu povo que sofre, que sofre tanto por causa da seca, da chuva e dos vendavais. Ouve, abraça, consola, fortalece! Move-nos enquanto Igreja para realizar gestos e ações diaconais junto a toda essa gente.

Rogando a bênção do Deus revelado no menino nascido na manjedoura de Belém, Jesus, nosso bem, enviamos a todos e todas vocês um abraço fraternal.

Nestor Paulo Friedrich
Pastor Presidente

Nenhum comentário: