segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fábrica de Sonhos




Que a adolescência é o período mais intenso do ponto de vista da imaginação não há dúvida alguma. Uma grande fábrica de sonhos. Na adolescência mente e espírito constantemente são invadidos por sonhos, desejos e uma infinidade imensa de sentimentos, uns lícitos, edificantes e santos. Outros... nem tanto. Os sonhos são alimentados pelos eventos que captamos por meio dos sentidos, principalmente a visão. Por isso a declaração de quem no passado descobriu a importância do que se vê, vale ainda hoje para você ! ( Salmo 101:3a). A recomendação bíblica é: Transformação pela renovação da mente, Rm 12:1. A melhor definição, segundo dicionaristas, para a palavra transformação é: dar nova forma. E é, exatamente à transformação que a adolescência nos conduz. Na adolescência amadurecemos conceitos e aspectos físicos, emocionais, morais, sociais, comunitários e, principalmente, espirituais. A transformação da mente tem na meditação da Palavra de Deus, Oração, Batismo no Espírito Santo, andar mais perto do Senhor Jesus e Testemunho os seus primeiros passos e um bom começo. Uma mente renovada não se conformará a este mundo, isto é ao sistema de vida que nos rodeia, e que os meios de comunicação tenta nos impor.

Bem, a minha oração é que a sua fábrica de sonhos, sua adolescência, tenha como matéria prima os infalíveis ensinos da Palavra de Deus. Vale a pena conferir Salmo 119:99,100. Confira também: Apocalipse 2:7,11,17,29; 3: 6,13,22.

Gostaria, ainda, de recomendar-lhe um breve exercício espiritual: A leitura de um capítulo do livro de Provérbios por semana, no mínimo uma vez ao ano. Se gostar, leia mais e compartilhe a um amigo(a) sua descoberta. Mais uma dica: Se possível realize esta leitura em uma Bíblia na linguagem de hoje.

Vale não esquecer: "A vida cristã não é somente deixar de fazer alguma coisa. É, principalmente, fazer coisas positivas. Não basta que o cristão, adolescente ou não, lute contra a impureza. É necessário que ele cresça espiritualmente, buscando fazer a vontade de Deus, em santificação".

Nenhum comentário: