segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Obra Gustavo Adolfo e a Mensagem de Natal

O tempo vai passando sutilmente,

De repente a gente lembra que o Natal já vai chegar.

É preciso parar, é preciso lembrar

Que Cristo veio para nos salvar!

Com o texto desta bela canção natalina saúdo a todos e todas vocês. Como é bom ser lembrado sobre o que realmente importa no Natal: Parar, remexer em nossas lembranças e redescobrir que não é “em pacotes que se compra a paz”, como continua a canção.

Natal nos lembra do “pacote” que vem de Deus, embrulhado em simples panos, na forma da criança em Belém. Ela não tem endereço certo. Só se sabe que ela foi acolhida numa “hospedagem” com apenas uma estrela. Mas ela é suficiente, porque dá a ela e a todos nós o essencial: o amor de Deus em forma de uma criança, que veio para nos dar o “passaporte da cidadania cristã”.

E a certeza disso nós recebemos através do lema do mês de dezembro que diz:

“Deus diz: Eu vos salvarei, e sereis bênção; não temais, e sejam fortes as vossas mãos.” – Zacarias 8.13

Esse é um presente valioso, que também nos indica a direção que podemos tomar em nossa vida.

Deus continua contando conosco, lembrando que seu filho, que nasceu gente como nós, nos convida a ser gente como ele e com ele, para sermos bênção para gente como nós.

Desejamos que esta mensagem de Natal se torne sempre referência para um novo caminhar que juntos faremos com alegria e na confiança naquele que continua expressando sua paixão por todos nós.

Muitas mãos pegaram juntas e ajudaram a moldar o jeito de ser da OGA. Marcaram sua determinação de querer servir e de procurar ser respaldo e retaguarda para todos que estão lá nos campos de missão, até os mais longínquos recantos deste Brasil.

A cada uma e cada um de vocês, e a tantas pessoas anônimas que colocam suas mãos a serviço da missão de Deus através da OGA e das Comunidades da IECLB, expressamos o nosso maior respeito e gratidão.

Acreditamos que todos vocês foram bênção e estão incluídos entre as pessoas a quem Deus quer salvar e deseja que suas mãos continuem sendo fortes e muito ativas.

Muito obrigado por suas mãos ativas; muito obrigado a todos na caminhada da solidariedade; muito obrigado por todas as formas de colaboração que deram para a OGA.

Que o Natal seja um grande motivo de festas e de alegria junto com os seus. E que juntos possamos escrever um novo capítulo da história da OGA a partir do ano de 2010.

Feliz Natal e abençoado Ano Novo

P. Rui Bernhard Elisabetha Kannenberg P. Rolf Droste

Nenhum comentário: