terça-feira, 30 de junho de 2009

A Gripe H1N1

A mutação do vírus da gripe H1N1 vem preocupando a Igreja. No mês de julho, nos dias 25 e 26 haverá os jogos da juventude em Panambi. Nestes jogos vem jovens dos mais diferentes lugares do RS. E como há vários casos de contágio no nosso estado e já ocorreu uma morte precisamos pensar bem se é prudente e responsável manter um encontro como este ativo na agenda. Eu tenho a preocupação com os nossos jovens, pois temos agora 4 grupos de jovens e inclusive alguns já estão se preparando para participar dos jogos. O que fazer diante de uma realidade destas? Cancelar o evento para prevenir que algo possa acontecer? Realizar e correr todos os riscos? E se por ventura alguém chegar a se contaminar de quem será a responsabilidade? Meus amigos este texto não tem a finalidade de jogar água fria no evento. Eu estou sendo questionado como pastor pelos pais dos jovens. Existe preocupação e medo. Precisamos pensar muito bem na decisão que vamos tomar. Que Deus nos ajude nesta reflexão.

Nenhum comentário: