quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Revista você S/A De frente para o Espelho

O que me chamou a atenção nesta semana foi ler a sinopse do livro; "Como conviver com um idiota" de John Hoover. Ele diz que existe um idiota interior dentro de cada um de nós. Este idiota às vezes é pequeno e insignificante, mas pode ser enorme e esquisito; dócil ou feroz. Às vezes se esconde na nossa psique. Pode, ainda, estar bem a nossa frente, fácail de vê-lo. Esta percepção nos ajuda a compreender melhor as outras pessoas e a nós mesmos, bem como tornar mais saudável o convívio com quem não temos grandes afinidades. Além disto nos abre os olhos e nos faz admitir as nossas vulnerabilidades. Creio que ninguém gostaria de saber que existe um idiota dentro dele. Mas entendo este idiota, eu começo a entender algumas reações ou atitudes que tenho que são de fato ilógicas. E você? Por outro lado, eu gostaria de dizer ao senhor John hoover que existe um sábio dentro de cada um de nós. E da mesma forma o desafio é como conviver com alguém que é tão capaz e mais poderoso do que eu. Ver o ser humano sobre a ótica da idiotice ou da inteligência são apenas algumas visões multifacetárias da totalidade. O grande lance é que a totalidade pertence a transcendência, ou seja só a Deus.

Nenhum comentário: