sábado, 3 de dezembro de 2016

Reunião do Conselho Sinodal - Sínodo Planalto Riograndense.

Em Não Me Toque, dia 26 de novembro de 2016. 

Pela parte da manhã tivemos a palestra com Pastor Emílio Vogt e Pastor Altemir Labes. O tema foi o planejamento missionário. Eles retomaram as quatro dimensões da missão muito bem colocadas pelo PAMI no ano de 2000. Evangelização, comunhão, diaconia e liturgia. Salientaram que o culto é o momento central da Comunidade. 
A missão geral da igreja é dar testemunho de Jesus Cristo. Propagar o evangelho de Jesus. Estimular a vivência evangélica familiar e comunitária. Promover a paz justiça e amor. 
Ainda nos falaram sobre a visão da IECLB. Ser reconhecida como igreja de comunidades atrativas, inclusivas e missionárias, que atuam com Fidelidade ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Muitas perguntas questionadoras foram dirigidas aos conselheiros. Como por exemplo: Qual é a nossa missão? Qual a nossa visão de igreja? Quais são os nossos valores? 
Para realizar o planejamento Missionário nós devemos levar em conta as nossas fraquezas, as nossas forças, ambiente interno e externo, oportunidades e ameaças.
Nós precisamos definir as ações. O que queremos fazer? Quais são os nossos objetivos? Acolher aquilo que o grupo está pensando. Quais são as atividades que queremos fazer? E posteriormente assumir, O que foi decidido.
Ao finalizarem a palestra recebemos o roteiro para o planejamento Missionário. Cada paróquia através do seu Conselheiro recebeu o manual e mais um pen drive com as orientações necessárias.
Pela parte da tarde a reunião do conselho prosseguiu com a pauta e os assuntos ordinários.
A reunião do conselho foi muito proveitosa instrutiva e agradável com exceção do calor que foi muito intenso.





Nenhum comentário: