No dia 28 de novembro de 2015, às 9 horas deu-se inicio a reunião do Conselho Sinodal. O Presidente do Sínodo Planalto Rio-Grandense - RS, Dirceu Olair Hoffstaedter acolheu a todos e solicitou que o Pastor Carlos Frühauf realizasse a meditação. Posterior a meditação, a Pastora Betina Schlittler Cavallin apresentou em power point com as fotos de cada comunidade da Paróquia de Chapada e de Palmeira das Missões.
A nova Secretária do Sínodo Planalto-Rio-Grandense foi apresentada para os conselheiros, seu nome: Clarisse Linck Pedroso.
O Presidente verificou o quorum para a reunião do Conselho Sinodal, tudo certo deu continuidade. A Secretária Márcia Rejane Schultz procedeu com a leitura da ata do encontro realizado em Getúlio Vargas e a mesma foi aprovada.
A Pastora Ana Isa dos Reis apresentou o planejamento estratégico da Paróquia de Ijuí centro. E após, Lauri Diefenthäler apresentou o planejamento estratégico da Paróquia de Panambi centro. O Pastor Gilmar do Nascimento trouxe as informações da reunião do Conselho da Igreja de forma bem detalhada colocando também as suas impressões.
O Pastor Sinodal Ricardo Cassen trouxe as informações sobre o Sínodo Planalto Rio-Grandense e as avaliações. Avaliações que teremos que viabilizar nas comunidade, paróquias e ministros. Ele nos desafiou para vermos as avaliações de forma positiva como algo bom nas nossas comunidades e paróquias. Nos informou sobre as 3 paróquias que estão sem ministros no nosso Sínodo e a quantas anda o processo de seleção nestas paróquias.
O Tesoureiro do Sínodo Valdir Momberger apresentou a prestação de contas referente a janeiro até outubro de 2015 e também apresentou uma previsão orçamentária para 2016 que foi aprovada pelo Conselho Sinodal. Ainda nos diversos foram abordados vários assuntos que não convém mencioná-los aqui. Encerrou a reunião, o Presidente do Sínodo convidando o Pastor Sinodal para conduzir a oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário