quinta-feira, 3 de julho de 2014

Café Colonial da OASE em Victor Graeff


Novo dia 3 de julho de 2014, às 14:30, deu se início o programa do Café Colonial promovido pela OASE de Victor Graeff. A dona Walburga saudou a todas com as palavras do livro do Gênesis capítulo 2 versículo 15:" Então o senhor Deus  pôs o homem no jardim do Éden para cuidar dele e ele fazer plantações." 

Os grupos que estiveram no Café Colonial são: OASE de Não Me Toque, Clube de Mães Lar da Unidade, Clube de Mães Santa Inês, São João Batista de São José do Centro,Clube de Mães Ojeriza, OASE de Mormaço, Clube de Mães Danúbio Azul, Colonia Saudades de Não Me Toque.

A Dona Walburga tematizou "O meio ambiente" a partir do jornal OASE em foco. No jornal, há um artigo que fala do galo verde. O galo verde é um apelo para a preservação do meio ambiente. A presidente organizou o encontro com um grande painel do galo verde. Ela também colocou em cada lugar na mesa um enfeite com um pinhão para as pessoas levarem para casa e plantares. Ela distribuiu mudas de plantas para serem replantadas nas residências das participantes.














O pastor fez a reflexão a partir do texto bíblico Gn 2.5-8, 15-16. O tema foi o jardim do Éden. Deus ao criar o mundo fez também um jardim perfeito. E colocou o ser humano para administrar a sua criação. O ser humano não foi fiel a orientação de Deus e acabou pagando a conseqüência que foi a expulsão do paraíso. O desafio que permanece para cada um de nós é a preservação da criação de Deus. Esse desafio começa lá na nossa casa, no lugar em que vivemos, na forma como administramos os bens que nós temos. Cada um pode pensar como administrar da maneira correta a natureza que Deus colocou em nossas mãos sem quebrar a harmonia, respeitando a mesma para as futuras gerações. 

Cada grupo de OASE recebeu um presente OASE anfitriã. Após esse momento de presentes e  mensagens todos tomaram um belo e gostoso Café Colonial.

Nenhum comentário: