quarta-feira, 19 de junho de 2013

Filhos são Bençãos de Deus


No dia de hoje apenas quero meditar com vocês pais o sentido desta frase que freqüentemente ouvimos nas nossas Igrejas da IECLB: Filhos são bençãos de Deus. Eles são bençãos que Deus coloca em nossas mãos para nós lapidarmos, orientarmos e dar o melhor em termos de educação e convívio social. Infelizmente, alguns pais pecam nesta tarefa e não conseguem moldar os seus filhos com responsabilidade e amor. Então, os filhos se afastam do bem, se afastam de Deus e cometem algumas barbaridades. Nós sabemos que cada filho é diferente, mesmo educado na mesma família com os mesmos pressupostos éticos. Existem agravantes de comportamento e também da própria realidade que influenciam. A minha finalidade, não é fazer um tratado sobre educação, ou uma pregação. Mas lembrar você meu amigo que a responsabilidade do seu filho ser uma benção depende dele, de ti e de mim. Dele receber com amor as orientações, de você orientá-lo com amor e de mim em relação a mostrar o que Deus deseja pra ele. Esta tarefa é bonita e desafiante. Hoje tive que levar o meu filho ao médico, pois durante três dias teve febre. O doutor Rogério de Tapera constatou amigdalite. Então antibióticos por 10 dias e alguns cuidados. A minha tarefa como pai é cuidar desta benção que Deus me deu. Vamos cuidar com carinho e amor destas maravilhas que Deus nos dá? Um abraço a você meu amigo leitor.

Nenhum comentário: