sábado, 2 de abril de 2011

Viver a Quaresma Hoje


A quaresma é excelente: como “tempo favorável” para mudar “mentalidades”. O resto é alegria pura pela conversão. Viver para ler a Vida… somos capazes de muito mais! Tenha cuidado com a publicidade enganosa. Eu sou o meu próprio assunto, quando me santifico na submissão ao Evangelho: não se explica: muda o coração. Coisas como a angústia, a morte, o corpo e o tempo fazem-me viver realmente uma quaresma na luta contra o “pecado” de não viver. Quero que a Páscoa me aconteça depois da entrega. Ser pastor é um estado de liberdade condicional. O Senhor Deus caminha à minha frente. Os irmãos sem fé aumentam o meu crédito junto do Deus dos vivos. Minhas perplexidades e tentações coloco junto ao altar. Sem medo ando pela rua, perguntando-me - Em que é que posso ajudar?. Em nada é já fazer o suficiente. Ironia da felicidade. Está onde não nos encontramos. Aberto o meu ser quaresmal, sempre a disciplina e a oração, tenha uma Santa quaresma porque uma santa páscoa nos virá-depois-no-ser-eterno.

Nenhum comentário: