domingo, 15 de março de 2009

Reflexões de Domingo

Neste domingo, dia 15 tivemos culto às 8:30 em Invernadinha, tivemos 31 pessoas presentes e foi um culto bem animado para a honra e glória de Deus. Logo após, às 10 horas tivemos culto na comunidade de Victor Graeff com Santa Ceia e Batismo. Estiveram 85 pessoas presentes, também foi um culto animado. A pregação versou sobre o Evangelho segundo Mateus 4. 1-11 "A Tentação de Jesus". Nós tivemos a oportunidade de participar do batismo de Mikael Wentz com apenas 29 dias de vida. A Igreja está praticamente escondida em meio as tendas da grande festa que vai ocorrer, iniciando dia 16, festa da cuca, linguiça e chopp. Coisa que com toda a certeza alemão não gosta. Brincadeiras a parte, mas cuca e linguiça todo mundo adora.
Eu estou trabalhando há 15 dias na Paróquia Alto Jacuí e estou adorando trabalhar aqui. Aliás, trabalho é o que não falta, esta é uma paróquia muito ativa com os seus vários grupos. O respeito ao trabalho pastoral e a pessoa do pastor é algo fenomenal. Nós fomos maravilhosamente bem acolhidos aqui. Há grandes perpectivas ecumênicas com a vinda do padre Ivanir Rodigueiro. O padre Ivanir é um velho amigo. Eu tenho certeza que teremos um bom diálogo. Gostei muito de conhecer a professora Mônica da escola JOMAC. Ela é uma pessoa muito querida, pois colocou a escola a nossa disposição e já abriu as portas para o encontro das cordenadoras do Ensino Confirmatório neste último sábado. Esperamos cooresponder com a vontade do PAI aqui nesta terra querida. Um abraço a todos os blogueiros.

Nenhum comentário: