domingo, 13 de janeiro de 2013

Celebração em Victor Graeff - Domingo


No dia 13 de janeiro de 2013, às 9 horas, tivemos culto com batismo e  Santa Ceia. Foi batizado Guilherme Henrique Kuhn, Filho de Léo Kuhn e de Alana Cristiane  B. Kuhn. Guilherme tem um mês e 20 dias, portanto bem pequenino. 

Na distribuição da Santa Ceia auxiliaram a antiga e a nova diretoria da comunidade. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Assembleia na Comunidade de Linha Jacuí


No dia 10 de janeiro de 2013, às 20;30 ocorreu a Assembleia da Comunidade em linha Jacuí. O Presidente Ilton Markmann acolheu a todos e declarou iniciada a Assembleia, também solicitou ao Pastor que realizasse a meditação. O Secretário Douglas Erig leu o edital de convocação para Assembleia. A tesoureira Dulce Erig passou ao presidente  que fez a leitura da prestação de contas. Em caixa a Comunidade tem 13.714, neste ano que passou de 2012, a Comunidade fez um movimento  total de 45.099. O representante do Conselho Fiscal Neri Borghardt leu o parecer que foi favorável. A prestação de contas foi aprovada. A previsão orçamentaria foi apreciada pela assembleia e o aumento nas contribuições foi diluído conforma as classes. A comunidade vai repassar a Paróquia conforme o número de quotas 17.290 em 2013.
Eleição de Parte da Diretoria.

Presidente Ilton Markmann
Vice-Presidente Darli Follmer
Tesoureiro Adilson Schuster
Vice-Tesoureiro Airton Wentz
Secretário Luiz Fleck
Vice-Secretaria Daniela Drehmer
Vogal  Günter Bart
Conselho Fiscal: Milton Lavall
                        Juliano Beutler
                        Silvia Lavall
Festeiros: Douglas Erig
                 Airton Wentz
                 Derli Tiggmann
O presidente depois dos assentos gerais deu por encerrada a Assembleia. O pastor fez a oração final. Quero agradecer aos amigos Oscar e Dulce que me presentearam. Um grande abraço e obrigado, está uma delicia. 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Reunião com a Nova Diretoria da Comunidade de Victor Graeff

No dia 9 de janeiro de 2013, às 20:30 se reuniram na secretaria Paroquial a Nova diretoria com a secretária Ana Paula e com o Pastor. O objetivo da reunião foi que  a nova diretoria quis se inteirar dentro do trabalho que vem sendo feito na Comunidade de Victor Graeff. Nós tivemos uma conversa muito proveitosa e ocorreram várias explicações sobre dúvidas e sobre principalmente o que a diretoria vai ter que enfrentar logo que assuma os trabalhos. Percebemos que o grupo está animado e pronto para assumir.

Encontro de jovens em Victor Graeff - Preparação ARJ

No dia 9 de janeiro de 2013, às 18 horas o grupo de jovens de Victor Graeff se reuniu na secretária paroquial. O objetivo de  grupo foi os preparativos para a participação no ARJ. Entre o pessoal eles se distribuíram tarefas sobre o que levar para o acampamento que pudesse ser de uso comum. O grupo também aplicou a regra que existe a muito tempo sobre quem pode ir para o acampamento. Um dos critérios básicos  é a participação no grupo de jovens de Victor Graeff. Quem participa pode ir para o acampamento e entre os que participaram e não participam mais, o grupo pensa que não tem mais direito de ir com o grupo para o acampamento. Estão acompanhando os jovens a Daniela  e o Jhonahtan. o ARJ será nos dia 23 a 27 de janeiro de 2013. O pessoal ainda não tem transporte definido.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Assembleia na Comunidade de Arroio Bonito


No dia 8 de janeiro de 2013, às 20:30, O Presidente da Comunidade de Arroio Bonito Elídio Glacir Lammers acolheu a todos e deu inicio a Assembleia. A Secretária Vanderlete de Oliverira Fries leu o edital de convocação e após realizou a leitura da ata. A ata foi aprovada. O tesoureiro Airton Bartz apresentou o balanço de 2012. Comentou que a Comunidade movimentou 19.624 e que há um saldo positivo em caixa de 3.922. Representando o Conselho Fiscal; Sadi Bartz fez a Leitura do parecer. O parecer foi favorável. O tesoureiro apresentou a previsão orçamentária para 2013. A Comunidade repassou aos membros 10%, pois havia repassado no ano anterior 10%. Conforme o número de quotas a Comunidade repassará a Paróquia a quantia de 12.012. A previsão foi aprovada.

Eleição do Presbitério:
Presidente Sandro Kilpp
Vice-Presidente  Arcildo Fries
Tesoureiro Ademar Maurer
Vice-tesoureiro Valdir Becker
Secretária Vanderlete de Oliveira Fries
Vice-Secretária  Mercedes Graebin
 Conselho fiscal:
Rui Maurer
Sadi Bartz
Ilvo Roehrig
Vogais
Anderson Bartz
Auri Grüger
Festeiros
Erno De Valle
Rubens Becker
O presidente deu por encerrada a Assembleia e o pastor fez a oração final.


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Assembléia na Comunidade de Invernadinha


No dia 7 de janeiro de 2013, às 20:30 ocorreu a Assembléia na Comunidade de Invernadinha. O presidente Ari Guilherme Müller acolheu a todos desejando as boas vindas e pedindo ao pastor para que realizasse a reflexão. Marcelo Alexandre Ulrich fez a leitura da ata na ausência do secretário. A ata foi aprovada. O tesoureiro Vilson Paulo Von Frühauf fez aprestação de contas. Ele comentou que a comunidade movimentou 21.019,89 e que tem um saldo positivo de 3.516. Ele também apresentou a proposta orçamentaria para 2013. Conforme o regimento de cotas a Comunidade de Invernadinha participa com 8.554 no montante da Paróquia Alto Jacuí. Tudo foi aprovado.

O Edio e o Dirson providenciaram o plantio da soja da terra da comunidade. Edio pagou o serviço e o Dirson deu um volume de semente.
A Comunidade elegeu parte da diretoria:
Secretária; Aline Schmidtel
Tesoureiro: Dirson Graff
Vice-Secretária: Tânia Berwig
Conselho Fiscal;
Egon Berwig
Arsênio Schmidtel
Ivan 
Vogais: Daniel e Jair
O presidente deu por encerrada a Assembleia e solicitou que o pastor conduzisse uma oração de encerramento. Após tivemos um lanche.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Culto na Comunidade de São José do Centro


No dia 6 de janeiro de 2013, às 9 horas, tivemos a celebração do Culto Comunitário em São José do Centro. Iniciamos a celebração lembrando que hoje é dia de reis. Os reis do oriente que foram visitar Jesus e levaram ricos presentes. Reconhecendo assim a divindade de Jesus. A reflexão foi construída sobre o Evangelho de Mateus 18.1-5; Quem é o maior entre os discípulos? O tema foi o dito de Jesus: Se não mudarem de vida e não se tornarem como estas crianças não entrarão no Reino dos Céus. Aqui Jesus prioriza  a simplicidade e a pureza das crianças.

Nós participamos da Ceia de Nosso Senhor e posteriormente foi realizada a instalação da Diretoria da Comunidade. Por um lapso e também por falta de informação a diretoria da OASE será instalada no próximo culto que será em março.
A fotografia abaixo é da diretoria da Comunidade após a instalação.


sábado, 5 de janeiro de 2013

Assembleia na Comunidade de Victor Graeff


No dia 4 de janeiro de 2013, às 20:30, A Presidente da Comunidade de Victor Graeff  Maria Cristina Berwig declarou iniciada a Assembléia da Comunidade de Victor Graeff e solicitou ao pastor que fizesse um momento de reflexão. Após foi realizada a leitura do Edital de Convocação para a Assembleia. O Tesoureiro Vilson Edemar Auler apresentou o balanço de 2012. Nestor Jung membro do Conselho Fiscal leu o parecer do mesmo, sendo favorável ao balanço apresentado. O Tesoureiro apresentou a previsão orçamentaria para 2013. Na previsão orçamentaria a Comunidade repassa para a Paróquia a quantia  de 36.946 referente ao número de quotas. A Comunidade orçou 102.400 para 2013. O orçamento foi aprovado pela Assembleia.

A Presidente da Comunidade fez os encaminhamentos para a eleição.
A nova Diretoria é composta de:
Presidente: Rui Neri Wink
Vice-Presidente: Jair Follmer
Tesoureiro: Roberto Luciano Mattge
Vice-Tesoureiro: Lairton Koeche
Secretária: Suzana Kayser
Vice-Secretária: Beatriz Fátima Wecker
Vogais: Marcia Neuberger
              Daniela Schreiner
Conselho Fical: Margred V. Schwantes
                       Augusto Hoffstaedter
                       Carmo Girardi
Conselho Fiscal Suplente; Cladimir João Markus
                                     Vilson Edemar Auler
Festeiros: Arzevedo e Nilve Mattge
               Enio e Iane Hertzer
               Eduardo Hoffstaedter e Daniela Schreiner
               Paulo e Lisiane de Souza
               Eder e Eloisa Wentz
               Maiquel e Clarice Koeche
               Werner E Loreci Schroeder
               Eunice Schneider e Aurea Nacif

A eleição na comunidade se dará de dois em dois anos. A instalação da diretoria será no dia 17 de março de 2013 na celebração do culto, às 9 horas.
Assuntos Gerais:
A agenda está pronta e será entregue pelos festeiros juntamente com os carnês. A Assembleia tomou conhecimento de dois membros que se desligaram da mesma não honrado com os seus compromissos durante 6 anos. No estatuto da Comunidade há um artigo dizendo que se a pessoa por três anos não contribuir ela está se desligando da comunidade. Estes dois membros foram procurados pela diretoria e pela secretaria para avaliar as suas condições, mas acabaram não respondendo positivamente. Lamentamos o ocorrido. Se bem que se eles quiserem ainda podem reverter o quadro.
O presidente da Paróquia Dirceu Hoffstaedter falou sobre a sua atuação como Presidente da Paróquia e Presidente do Sinodo Planalto Rio-Grandense. Comentou que o Sínodo tem 24 Paróquias e que a sua missão é grande, também falou da preocupação com o culto infantil em nível sinodal e com os jovens. Mencionou que a coordenadora sinodal da juventude é da nossa paróquia Andréia Aline Weber.
A presidente declarou encerrada a Assembléia e solicitou ao pastor a oração final. Após o pessoal confraternizou.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Assembléia na Comunidade de São José do Centro


No dia 3 de janeiro de 2012, às 20:30, o presidente Alberto Maurer declarou aberta a Assembleia da Comunidade de São José do Centro e solicitou ao pastor que fizesse a meditação. Após a Secretária Beatriz Diefenthaeler fez a leitura do Edital de Convocação e da ata, a mesma foi aprovada. A tesoureira Vanice Maria Sprandel apresentou o balanço e o orçamento para 2013. O conselho fiscal emitiu parecer favorável. A previsão orçamentária conta com um ajuste na contribuição na ordem de 12%. Entre dízimo e cotas a comunidade repassa a Paróquia Alto Jacuí 18 mil reais. Para os membros que pagarem a contribuição até abril terão um desconto de 4%.

A diretoria ficou assim constituída:
Presidente Alberto Guilherme Maurer
Vice-presidente Darci Aroni Becker
Tesoureira Vanice Maria Sprandel
Vice -Tesoureira Noeli Sacks
Secretária Eloni Beatriz Diefenthaeler
Vice-Secretário Mateus Fernando Osterkamp
Conselho Fiscal:
Ademar Diefenthaeler
Belmiro Sacks
Romeu Brener
Assuntos Gerais:
Para exumações de corpos do Cemitério há uma taxa de 50 reais e a autorização da Comunidade. Quem saiu da comunidade perde o direito ao Cemitério. A diretoria quer reformar na frente do Cemitério. O presidente da paróquia Dirceu Olair Hoffstaedter saudou a Comunidade e falou das suas atribuições como presidente da Paróquia Alto Jacuí e Presidente do Sínodo. Motivou a todos para assumirem com alegria esta tarefa de gerenciar a comunidade. E terminamos a Assembleia com uma oração agradecendo a Deus pelo transcorrer do trabalho dentro do esperado.

Assembléia da Comunidade de Linha São Paulo


No dia 2 de janeiro de 2013, às 20:30 ocorreu a Assembléia Ordinária na Comunidade de Linha São Paulo. O presidente Arlindo Kilpp acolheu a todos e proclamou que a Assembléia estava iniciada, convidou o pastor para um momento de reflexão. O pastor trouxe o tema da Igreja refletido pelo pastor presidente da IECLB  Dr. Nestor  Paulo Friederich que está no roteiro da OASE. A secretária Andréia Aline Weber leu o edital de convocação para a Assembleia  O presidente da paróquia Dirceu Olair Hoffstaedter trouxe a sua saudação. A secretária procedeu com a leitura da ata, a mesma foi aprovada. A tesoureira Lisiane Weber apresentou o balanço detalhado do ano de 2012 e também apresentou o orçamento de 2013. A comunidade de linha São Paulo participa com 8.643 como parte do todo da Paróquia Alto Jacuí. A Comunidade decidiu não fazer boletos para 2013. A contribuição individual membros ficará em torno de 225 reais por ano. Ocorreu um pequeno mal entendido em relação a taxa do cemitério com uma família que tem dois membros e meio. Ela queria a redução na contribuição de 10 reais por membro. A Comunidade explicou que não existe mais taxa de manutenção do cemitério para membros da Comunidade. Mesmo assim, enfim parece que problema com esta família não é bem este, eles estão decididos a saírem da mesma. A comunidade lamenta, mas entende que todos tem liberdade de ficar na mesma e acatar as suas decisões de Assembléia.
A nova diretoria foi instalada pela diretoria anterior.

Presidente Nelsi Lindemann
Vice-Presidente Arlindo Kilpp
Tesoureira Lisiane Weber
Vice Tesoureiro Ari Miquelk Lindemann
Secretário Maidi Veridiana Cassel
Conselho Fiscal Idércio Schallemberg, Ingo Weber.
Vogais Titulares Nelson Schenckel e Dulce Weber
Vogais Suplentes Ivone Roehrig Heller