O caso do carro da Paróquia continua inalterado. A Paróquia através do empenho do Presidente Dirceu Offstaedter e do pastor em solucionar o caso, mantém-se diálogo constante por telefone e também através de visitas a Sulbrauto responsável pela venda do Gol G5, que veio com defeito de fábrica. O carro ficou 15 dias na agência Sulbrauto de Carazinho, eles não resolveram o problema, então enviaram a Porto Alegre e está a 15 dias e também ainda não resolveram o problema. Segundo o mecânico responsável pela Sulbra em Carazinho, estão sendo trocados módulo de painel, chave e central eletrônica.
Já pedimos a troca por um novo, mas segundo a empresa é este o caminho. Já consultamos advogado, e o mesmo também nos diz que se agora voltar com o problema não resolvido. Então entra-se com ação na justiça. O Código do Direito do Consumidor artigo 18 é muito claro quanto a isto. Uma coisa é a lei e a outra é a sua devida aplicação.
Estou escrevendo também para informar os membros da Paróquia que me vêem com um carro inferior ao comprado todo etiquetado com comerciais da empresa Sulbrauto. Infelizmente, mediante os vários casos de compra dentro da Igreja (IECLB) e os defeitos apresentados chegamos a constatação que a Wolkwagem não é mais aquela empresa do passado. Que a marca era sinônimo de carro bom que não dava oficina.