sábado, 27 de junho de 2015

Encontro Paroquial com Orientadoras do Culto Infantil - Paróquia Alto Jacuí



  1. No dia 27 de junho de 2015, às 14 horas, na sala de reuniões da secretaria paroquial ocorreu o encontro de orientadoras do Culto Infantil na Paróquia Alto Jacuí. Estavam as orientadoras da Comunidade  Victor Graeff e de Arroio Bonito. Infelizmente não contamos  com as orientadoras de Linha Jacuí.  O encontro serviu para avaliarmos o trabalho com o culto infantil. 
  2. Segundo as orientadoras poucas crianças tem vindo para o Culto Infantil. Além de convidar os pais para trazerem seus filhos o convite se estenderá para as escolas que possuem ensino fundamental. A ideia é enviar uma cartinha aos pais. Também constatamos que falta material para o encontro em si com as crianças, coisas bem básicas que serão providenciadas o mais breve possível. Mas para isto era necessário fazer a avaliação, caso contrário não saberíamos das dificuldades.
  3. Concluímos que teremos um seminário paroquial no mês de setembro sobre práticas de culto infantil, dinâmicas e materiais.
  4. Nós também estamos motivando as orientadoras para participarem do encontro sinodal de Culto infantil. Mas já estamos esbarrando em alguns obstáculos. Por exemplo: elas são mães e não podem se ausentar da família por dois dias. Nós vamos procurar motivar aquelas que não são mães.
  5. Enfim, há diálogo, motivação e avaliação para fazer com que esta prioridade da paróquia Alto Jacuí para este ano de 2015 aconteça. Um agradecimento especial as orientadoras que vieram para o encontro.

Nenhum comentário: